domingo, 28 de outubro de 2012

Repúdio a Revista Veja


Repúdio total a #revistaveja Ou o jornalista e o editor que aprovaram e produziram a matéria são muito inconpetentes, ou realmente a revista está demostrando o quanto é tendenciosa e. Ao menos assuma em seu editorial que é uma publicação.
Em uma semana que diversos artigos científicos foram publicados sobre as propriedades benéficas da cannabis no combate ao cancer, esquizofrenia, fobias sociais, o "grande veiculo" de comunicação presta um verdadeiro desserviço publico ao contradizer baseado em questões morais que divergem dos artigos.
Todos temos o direito de expressar a livre opinião, porém sempre c

om cautela, tentando ao máximo esclarecer 2 pontos de vista para que as pessoas formem as suas próprias opnioes.
Mas, não é o que acontece. A revista influencia negativamente no avanço do debate, em um momento especialmente critico em que vivemos, que temos que discutir e debater com SERIEDADE a questão das drogas. LICITAS E ILÍCITAS, claro. Pois os editores nunca irão publicar matérias dizendo que o álcool e o cigarro causam tanta dependência quanto a HEROÍNA, pois contraria os interesses publicitários da INBEV, um dos maiores anunciantes da revista.
Como disse Gil Scott Heron " a revolução não sera televisionada"

 A quantidade de falácias produzidas na matéria são tantas que nem perco meu tempo desmentido-as. E que eu saiba, um repórter quando vai fazer uma checagem de fatos, o faz com 3 fontes diferentes, confiáveis e que de preferencia não compartilhem da mesma opnião.
O "especialista" em dependencia quimica (que não cito o nome pois não dou ibope pra canalha) possui 2 clinicas de tratamento, das mais caras do país. Em qualquer país civilizado isso seria tratado como conflito de interesses, mas pra ele não, inclusive indicado para a SENAD (Secretaria Nacional de Politica sobre Drogas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário