domingo, 28 de outubro de 2012

ENTRE O BRANCO E O VERMELHO, HÁ CINQUENTA TONS DE ROSA!


Em pesquisa realizada no ano de 2010, em todo o país, entre estudantes do ensino público e privado, o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, foram constatado os seguintes fatos:
Os adolescentes (12-18 anos) possuem 5 tipos de padrões de consumo de substâncias psicoativas.
1x na vida, ultimo 12 meses, ultimo 6 meses (ocasional), ultimo
 mês, mais de 1x por mês.
Qual a droga mais consumida entre os adolescentes? Enganou-se quem pensa que é a famigerada cannabis. É o alcool! Não era o intuito da pesquisa saber quais os motivos que levam os adolescentes a buscarem o uso da substância e sim qual era(m) a(s) substância(s) consumidas.
Por mais incrivel que possa parecer, 60,5% dos entrevistados já tinham usado pelo menos uma vez na vida, outros 21,1% no ultimo mês e 1,6% consumia quase que diariamente, ou em quantidades que podem ser consideradas abusivas.
O #crack, por outro lado, sendo o vilão da vez, a #droga que vicia após a primeira tragada, aquela que mata e destrói famílias já tinha sido experimentada por apenas 0,6% dos entrevistados, os usuários pesados representavam apenas 0,1%.
O que isso significa? Que o plano nacional de combate ao crack é uma falácia, da maneira da qual foi apresentada. O governo federal alardeia uma falsa epidemia, para implementar medidas que tem mais a ver com #higienizaçãosocial do que tratamento ou prevenção.
É só ver o caso emblemático das Cracolandias de SP e do RJ. Programas fadados a não darem certo, pois visam apenas questões eleitoreiras, para acalmar uma população amendrontada e mal informada.
Preferimos propagar a ignorância e mal informação, ao aceitarmos informações questionáveis e pesquisas sempre realizadas por profissionais tendenciosos, para não dizer outro termo.
Isso não significa, DE MANEIRA ALGUMA, nenhum incentivo ao uso de psicoativos. Reafirmo isso, pois a tendência é acreditarem que só pelo fato de você se posicionar pelas liberdades individuais, não significa que você seja usuário.
O paradigma do ideal moderno, ser bonito, lindo, bem sucedido, ter um carro, um belo emprego, falar 3 linguas, cursar 4 faculdades, eu sou mehor do que o outro, é o efeito da cocaína. #societycocaine
Durante 100 anos, informações massificadas, confusas e distorcidas foram disseminadas espalhando o medo e gerando racismo e preconceito. As drogas são a solução mágica para todos os problemas criados pelo homem. É a patologia da modernidade.
Pelo #fimdaguerra #porumapoliticadedrogasquefuncione

Nenhum comentário:

Postar um comentário