quinta-feira, 28 de junho de 2012

Parabéns para mim!



Hoje completam 365 dias que estou #drugfree, sóbrio, careta. Deveria estar radiante de felicidade por ter conseguido ficar 1 ano limpo, mas não estou. Quer dizer, também não estou triste, mas não estou 100% feliz. Isso porque sempre que fazemos algo impressionante, digno de comemoração, queremos extravasar, nos divertir, sair para beber. Eu não posso. Eu não sei brincar. Nunca soube.Foi algo que aprendi durante esse ano. Isso é uma das coisas boas de se estar sóbrio, você conhece a mecânica do funcionamento das suas fugas, os recônditos mais sombrios da sua alma, a perversidade do seu poder de sedução para conseguir aquilo que você quer. E como é difícil que essa personalidade aparentemente e forte, é tão fraca, tímida e carente. Aprende também que não existe apenas uma maneira, uma opção para se celebrar algo.Tem muita gente por aí que acha que eu sou um depravado, que em 2 tempos eu vou voltar a vida loka, e eu te digo: “Ae Zé Povinho, é com teu olho gordo, é com tua raiva que eu me fortaleço. É para provar pra vocês!” Ficar sóbrio no mundo real é muito mais difícil, as tentações estão constantemente ao seu lado, todos os dias, durante vários momentos, e são escolhas que você tem que aprender a fazer. A euforia, a taquicardia, a hiperatividade, a aceleração, o congelamento emocional...mas aí tudo o que sobe tem que descer. Ficar louco de cocaína era muito bom...mas ficar sóbrio é bem melhor! Como diz o Brown, “nada como um dia, após um outro dia”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário